SpainItalyFranceUSAGermanyChinaJapanRussian Federation

Testes Físicos

Treinamento

Inspiração

Treino 10min

Fiscalizar para ter sucesso

(Este é o quarto de uma série de cinco artigos - 4/5)
“O primeiro passo é entender que você não pode se enganar, o segundo passo é saber que você é a pessoa mais fácil de ser enganada"
— Richard Feynman

Fiscalizar a si próprio é apenas um termo usado para guardar registros da sua rotina, do que você faz. Diversos estudos mostram que as pessoas que mantém um registro da sua rotina de treinamento tem mais chances de sucesso do que as pessoas que não fazem.

Então como é que você pode usar o poder de se fiscalizar para melhorar seu corpo? Aqui estão cinco estratégias usadas.

1. Mantenha um registro do seu treinamento

Uma forma de se fiscalizar é manter um registro do seu treinamento. Para fazer isso, tudo que você precisa é pegar um pequeno bloco de anotações e no início da semana, escrever 7 páginas do seu treinamento da semana corrente.

Escreva a data no topo de cada página para a semana que virá e os exercícios que irá realizar em cada dia. Se for dia de descanso, escreva também.

Então, quando estiver no seu local de treino, escreva EXATAMENTE o que você fez na página feita para aquele dia.

No começo de cada semana, quando é tempo de escrever sua rotina para os próximos dias, olhe para trás e veja como você foi. Se você fez sua rotina todos os dias, está ótimo. Se não, escreva os objetivos que quer para a próxima semana e vá treinar com sua rotina embaixo do braço.

E lembre-se, de acordo com a regra dos 90% você não deve necessariamente manter TODO treino escrito. Mas você não pode deixar de escrever mais de 1 treino em cada 10.

2. Comece um calendário de exercícios

Uma outra forma de se fiscalizar é manter um calendário de exercícios. Basta pegar um calendário comum ou imprimir algum que achar bom.

Primeiro, escreva o início do seu novo treno. depois, escreva todas as datas no calendário para as próximas 12 semanas.

Feito isso, no início de cada semana, escreva suas atividades ao dia. Escreva em palavras como "15 minutos de intervalo", "30 minutos andando", "60 minutos de exercícios de força", ou apenas "nenhuma atividade".

Cada vez que você cumprir alguma tarefa relacionada par o dia, vá ao calendário e risque o que foi feito.

Esse método é bem simples, certo? Pois mostra como você se comportou e te dá uma visão honesta dos seus esforços.

E para aqueles que não vem se exercitando por um tempo, não pense que esse é um método para iniciantes. É um método para pessoas de todos os níveis - treinadores do mais alto gabarito tem seus atletas medalhistas usando isso.

3. Anote sua nova dieta por 3 dias

Essas técnicas funcionam com a nutrição também? Pode acreditar.

Funciona muito bem manter uma rotina escrita e comparar cada refeição que você faz ao longo do dia, seguindo as 5 regras que escrevi no primeiro artigo dessa série. Nada vai te dar um exemplo tão claro quando escrever suas atividades. E mais, pode te ajudar a identificar os alimentos que você gosta e costuma comer e quando você deixa de comer - informações valiosas quando se trata de escrever um novo plano alimentar.

4. Crie um programa de alimentação para duas semanas

O próximo passo é fazer um plano nutricional de duas semanas de vantagem, incluindo as refeições regulares e os 10% do que bem entender.

Crie um calendário de 14 dias para o novo plano com cada refeição e lanche escrito fielmente.

Depois, veja os alimentos ou refeições que você deixou de comer. Se deixou, quais e porque? Estaria você seguindo o plano dos 90% do tempo, ou seriam apenas 70%. É incrível o que a informação de pequenas notas podem revelar.

E novamente, é um mecanismo rústico rumo ao progresso acelerado. Não deixe de tentar!

5. Compare seus resultados

Todos os programas de sucesso dividem um método simples: Eles significam resultados.

Na última vez eu falei sobre escrever seus objetivos. Hoje, escolha algo para comparar. Meça a circunferência da sua cintura ou seu braço, por exemplo. Mais pro futuro, alguém especializado pode fazer um balanço de sua gordura no corpo por inteiro.

Se seu objetivo é perder gordura, tire fotos suas regularmente.

A cada duas semanas, compare seus ganhos. Compare sua rotina de treinamento, sua rotina alimentar, seus ganhos corporais. O que faltou, o que te surpreendeu, o que melhorou.

Nota do OGRO: Lembre-se: A sinceridade é a alma do negócio. Trapacear aqui só irá te prejudicar. E isso ao longo do tempo vai te desmotivar. Persevere!! Olhar de lince, força de tigre!! A rotina, por ser repetitiva se torna chata, ache algo para se inspirar, a recompensa maior da vida é a satisfação pessoal. Se isso te satisfaz, VÁ E VENÇA!

Sumário:

Escrever e acompanhar são métodos feitos para conter nossa mais básica tendência humana: a de nos enganar, e serve também para nos dar um ponto preciso do que precisamos para alcançar os objetivos.

Próximo Artigo:

Os três segredos.

Por: Dr. John M. Berardi, PhD, CSCS
PrecisionNutrition.com
Tradução e notas: Ogrofit


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para escrever seus Comentários, bons ou ruins! Criticas construtivas ajudam a desenvolver e melhorar o blog, porém se você esta com inveja de alguma coisa (o que não faço idéia), por favor vá ter inveja do site do Globo Esporte!

 
 
 
INICIO | EQUIPAMENTOS | ARTIGOS | PARCEIROS | RESPONSABILIDADE | CONTATO | SOBRE | RSS