SpainItalyFranceUSAGermanyChinaJapanRussian Federation

Testes Físicos

Treinamento

Inspiração

Treino 10min
Vi esse vídeo a muito, muito tempo. E toda vez que vejo, me convenço que nós, e apenas nós, somos responsáveis pelo nosso sucesso ou fracasso. Basta querer. O vídeo conta a história do Team Hoyt (Equipe Hoyt) que é composto pelo pai (Dick Hoyt) e o filho (Rick Hoyt, nascido em 1962) em Massachusetts (EUA).

Juntos, pai e filho completaram maratonas, triatlos e outros eventos esportivos. Rick é deficiente desde o nascimento, pois ao nascer seu cordão umbilical ficou preso ao pescoço, e ele perdeu oxigenio no cérebro.


O Team Hoyt é uma inspiradora história de um pai, Dick Hoyt, e seu filho, Rick, que competem juntos em maratonas e triatlos pelo país (EUA).


Rick nasceu em 1962, filho de Dick e Judy Hoyt. Como resultado de uma falta de oxigenação no cérebro de Rick na hora de seu nascimento, Rick foi diagnosticado com paralisia cerebral. Dick e Judy foram recomendados a internar Rick, pois os medicos disseraam que não haviam chances dele se recuperar, e havia pouca esperança de Rick ter uma "vida normal". Esse foi apenas o começo da busca de Dick e Judy para incluir Rick na sociedade, esportes, educação e um dia, um trabalho.


Dick e Judy logo descobriram que Rick não poderia andar nem falar, mas era bem esperto e seus olhos os seguiam pelos cômodos da casa. Eles conseguiram matricular Rick numa escola pública, forçando os diretores a ver além das limitações físicas de Rick.

Dick e Judy colocaram Rick na natação, ensinaram o alfabeto e palavras básicas, como uma criança qualquer. Depois de terem evidências concretas do intelecto de Rick e sua habilidade de aprender como qualquer um, Dick e Judy precisavam achar um caminho para ajudar Rick a se comunicar por si próprio.


Em 1975, com 13 anos, Rick finalmente entrou na escola pública. Depois pra faculdade, cursou Educação Especial na Universidade de Boston, em 1993. Dick se aposentou em 1995 como Tenente-Coronel da Guarda Aérea Nacional, depois de servir seu país por 37 anos.


No verão de 1977, Rick falou a seu pai que gostaria de participar da corrida beneficente, de 5 milhas, de um jogador que havia ficado paraplégico em um acidente. Longe de ser um corredor de longas distâncias, Dick aceitou correr com Rick na sua cadeira de rodas e terminou as 5 milhas, chegando em penúltimo. Naquela noite, Rick falou a seu pai: "Pai, quando estou correndo, sinto que não sou deficiente".


Esse feito foi apenas o começo do que viriam ser as mais de 1.000 corridas completadas, incluindo maratonas, duatlons e triatlons (6 foram competições do Iron Man). E mais:  Dick e Rick pedalaram e correram pelos EUA, em 1992, completando um total de 3,735 milhas em 45 dias.
No triatlon, na hora de nadar, Dick colocou Rick num bote com um corda presa numa veste em sua cintura e nada. Na hora da bicicleta, Rick pedala numa bicicleta especial de dois acentos, e na corrida Dick empurra Rick na sua cadeira customizada.

Rick foi perguntado um vez, se ele pudesse dar um coisa pro pai, o que seria? Ele respondeu, "O que eu mais gostaria de fazer, era colocar meu pai numa cadeira e empurrá-lo com minhas próprias forças".

A maratona de 2009 de Boston foi oficialmente nomeada "Milésima Corrida do Team Hoyt". Rick sempre fala que se pudesse correr apenas uma corrida por ano, seria a Maratona de Boston, sua corrida favorita.

Dick Hoyt espera estar em condições para correr a maratona quando fizer 70 anos (este ano!!).
Nem Dick nem Rick pensam em se aposentar tão cedo.



E você, suas limitações são realmente, limitações?

O Team Hoyt tem um site, em inglês: http://www.teamhoyt.com/


4 comentários:

  1. Anônimo

    Emocionante

     
  2. Anônimo

    pqp com 1.92 de altura 90kg bem distribuidos e lutador, vendo essa história quase comecei a chorar =/

    esses s são exemplos para ser seguidos.

     
  3. Anônimo

    Historia incrivel... realmente depois desse video, nenhuma desculpa eh desculpa

     
  4. Anônimo

    tem tanta gente querendo desistir de tudo da vida,de alguma coisa que deu errado na vida, mas olha só isto enn ele nen o pai desistiran de ser feliz temos que olhar em volta e mesmo vendo coisas negativas temos que tirar coisas positivas e nas dificuldades que temos que tirar mensagens positivas e aprendizado.

     

Postar um comentário

Fique à vontade para escrever seus Comentários, bons ou ruins! Criticas construtivas ajudam a desenvolver e melhorar o blog, porém se você esta com inveja de alguma coisa (o que não faço idéia), por favor vá ter inveja do site do Globo Esporte!

 
 
 
INICIO | EQUIPAMENTOS | ARTIGOS | PARCEIROS | RESPONSABILIDADE | CONTATO | SOBRE | RSS